sábado, 12 de março de 2011

A oração do Pai Nosso baseada no Candelabro – As 7 tochas


A oração do Pai Nosso baseada no Candelabro – As 7 tochas

O Candelabro era o objeto mais importante do Templo de Salomão, e para que nenhuma das tochas se apagasse, os levitas deviam estar sempre atentos, e deviam a todo instante colocar um pouquinho de azeite nas hastes para que o fogo mantivesse sempre aceso.

Nos Dias de hoje, nós representamos o candelabro, e vamos ver agora as 7 hastes que jamais devem ser apagadas em nossas vidas!

1ª HASTE:

            Pai Nosso que estais no céu, Santificado seja o Teu Nome

Porque Jesus disse: Pai NOSSO, sendo que a exatamente dois versículos anteriores Ele disse que deveríamos entrar no nosso quarto, fechar as portas, e orar em SECRETO? Ele disse isso, porque cada vez que fossemos orar, Jesus estaria conosco a todo instante, e é como se ao ajoelhar, estivéssemos dando as mãos para Jesus e dizendo: Pai NOSSO que estais no céu...

2ª HASTE:

            Venha a nós o Teu Reino, e seja feita a Tua Vontade

Muitas vezes nos preocupamos em fazer do jeito que nos é bom e agradável. Fazemos a nossa vontade sem se preocupar se é ou não da vontade de Deus! E No final, acabamos ‘Quebrando a cara’ porque demos ouvido a nossa vontade, e não ao que Deus tinha reservado pra gente!

3ª HASTE:

            Assim na Terra, como no céu...

Vivemos aqui na Terra, e viveremos no céu também, dependendo do que fizermos aqui na terra, nos teremos um galardão enorme lá no céu, com uma coroa cheia de pedras preciosas. Podemos ter uma mansão, ou podemos ter um casebre.

Estas são as três primeiras hastes, agora vamos ver a 4ª haste, que é a central

4ª HASTE:

            O Pão nosso de cada dia dai-nos hoje

Uma vez, um netinho falou assim pra sua vovó:
- Vovó, porque a senhora pede o pão de cada dia? Não seria mais fácil pedir o pão do mês todo? E a vovó com toda a sua sabedoria, respondeu: Ta bom meu filho, vai lá ao armário e come aquele pão de antes de ontem! Ai o menino lhe disse:
- A não vovó, eu não quero esse pão! Ele está duro e sem sabor!
Ai a vovó deu um discreto sorriso, e disse:
- Está vendo meu filho, porque eu não peço o pão do mês todo!?

Trazendo pra área espiritual: O nosso Pão de cada dia é o Senhor Jesus, o Espírito Santo, precisamos dele para nos fortalecer, para nos alimentar, não adianta buscarmos uma vez e ficarmos o resto do mês sem buscar... Seja pela sua salvação, ou pela sua libertação, ou pela prosperidade, o até mesmo pela área sentimental, seja ela qual for, devemos buscar Dia após Dia! Devemos buscar a Deus dia após dia!

5ª HASTE:

            E Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como temos perdoado aos nossos devedores

Essa é a única vez que Deus deixa de ser o nosso SENHOR para ser o nosso SERVO. Se perdoarmos, Ele tem que por direito, e obrigação que nos perdoar. Se não perdoarmos, não somos dignos de perdão!

6ª HASTE:

            E Não nos deixes cair em tentação

Você acha que eu estou pecando se eu pensar em me prostituir, ou em roubar? Fiz essa pergunta a alguns amigos, e eles me disseram que sim, é pecado! E você, o que acha? Não é pecado se eu pensar em errar, mas a partir do momento que eu der ouvido a esse pensamento do diabo, eu estou pecando. Se eu der vazão ao meu pensar, e praticar o pecado, eu estou pecando! Eu posso pensar o que eu quiser, mas cabe a mim amarrar esse pensamento, ou dar ouvidos a ele!
Jesus disse Não nos deixes cair em tentação, porque a tentação vem, mas não devemos cair nela!

E a 7ª e última HASTE:

            Mais livra-nos do mal

Deus está conosco a todo instante, e se temos compromisso, fidelidade, e se mantivermos as sete hastes acesas, Ele nos livra de todo mal e nos Abençoa!


Deus é Contigo!
Na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário